Quem Somos

Olá! Meu nome é Adriana Chaves sou Publisher na Monomito Editorial e estou à frente da Sala de Leitura.

A Sala do Escritor nasceu como perfil de Instagram chamado Vivendo de editar. Naquele espaço comecei a compartilhar dicas para os escritores, vídeos, cursos e entrevistas. Era um projeto despretensioso e divertido que começou a atrair um enorme número de autores. A interação foi tanta que o amor cresceu e estamos aqui recomeçando de forma mais planejada e disciplinada.

Nosso objetivo é oferecer um espaço para o escritor nacional sentar, tomar um café, estudar e ficar o dia todo se quiser. Periodicamente vamos inserindo novos projetos e formas de interação e informando todo mundo que se inscrever na nossa newsletter. (Fica aqui a indireta. Hahaha)

Tem grupo de leitores, de estudo, workshops e serviços. Tudo facilitado para todo mundo se sentir integrado.

Quem sou eu?

Jornalista, atuei na área por 17 anos – primeiro como repórter e depois como editora – depois como analista de roteiros de cinema para, enfim, chegar ao mercado editorial. Leitora apaixonada desde muito jovem, comecei com clássicos de diversos gênero, posteriormente abracei os romances contemporâneos sejam policiais, época, históricos.

Escolho minha leitura apenas com base na qualidade. Nacional, russos, alemães, americanos, franceses, histórias que se passem numa casa do subúrbio de São Paulo ou em Marte; durante o golpe de 64 ou num futuro longínquo, o que desejo é ver dramas humanos.

Em meados de 2017, fundei a Monomito Editorial em sociedade com Toni Moraes. A editora se programou para um crescimento devagar, mas sólido e tem obtido sucesso nesse sentido.  (Abaixo deixo nossas redes.). Desde então tive a oportunidade de interagir com escritores maravilhosos, oferecer o máximo de mim e aprender com eles. Sem exceção, até hoje todas as experiências foram sensacionais. Só tenho a agradecer.

Redes sociais da Monomito Editorial, como prometido: Instagram | Facebook