Jane Austen: as técnicas da rainha do romance

R$260,00 R$220,00

Estudaremos as técnicas de escrita de romance de época usando a obra “O Clube de Escrita de Jane Austen”, de Rebecca Smith. Trataremos de temas como a estrutura e construção de personagens.

Category

Descrição

Formato: palestra on-line, ao vivo. Pegue seu caderno, sua caneta, seu café e venha para essa imersão

Aprenda a escrita da rainha do romance de época

Descrição

Não é exagero afirmar: o romance na literatura tem uma rainha: Jane Austen. A autora é um ícone da literatura mundial, estudada e venerada por gerações — e insubstituível.

É sobre ela, melhor ainda, sobre suas técnicas de escrita, que vamos falar durante oito encontros em dois meses, usando para isso a obra “O clube de escrita de Jane Austen”, de Rebecca Smith (Bertrand Brasil).

Esse curso se destina aos escritores e escritoras que de fato desejam aprender as técnicas de escrita para a produção de um romance de época, ao estilo Austen. É um curso intensivo e exige dedicação. Todos os exercícios propostos no livro serão analisados e debatidos.

Formato

Como todos os cursos da Sala do Escritor, esse também tem a vantagem de as aulas serem ao vivo, como numa sala de estudo normal, onde o debate estará aberto.

1º encontro

— Planejando, roteirizando e começando;

— Criando e desenvolvendo seus personagens;

2º encontro

— Criando e utilizando seu cenário;

— Ponto de Vista;

3º encontro

— Escrevendo diálogos;

— A receita e o método de Jane Austen para um romance cheio de suspense;

4º encontro

— Técnicas e artifícios da grande autora;

— Fazendo o uso de viagens, comidas e refeições na sua história.

Atenção:  é preciso adquirir, ser lido ou ler no decorrer do curso a obra “O Clube de Escrita de Jane Austen”, de Rebecca Smith.

O curso será ministrado por…

Adriana Chaves é editora da Sala do Escritor e publisher da Monomito Editorial, onde esteve à frente de obras como Mãos secas com apenas duas folhas, Ferrão de Escorpião, Confinados, Numezu e Cartas no Corredor da Morte. Sua formação inicial foi como jornalista, carreira que abandonou para se entregar em definitivo ao amor pelos livros. Acredita profundamente que não existe elemento mais importante numa obra do que os personagens, em particular o protagonista.

Informações

  • Local: Evento do Google Meet e Grupo temporário no WhatsApp (o participante obrigatoriamente precisa participar)
    • Turma :  (Total: 8 horas): quintasfeiras 19H30 ÀS 21H30
  • Participantes: mínimo de 8 e máximo de 15.
  • Em caso de problemas técnicos que impossibilitem o encontro, uma data será remarcada. O participante que desejar, pode receber seu investimento de volta.
  • Acadêmicos que precisem de certificado para computação de horas, devem fazer a solicitação em até cinco dias pelo e-mail [email protected]. O certificado será enviado em até 15 dias.
  • Caso não haja o número mínimo de participantes e a turma não se forme, aqueles que tiverem se inscrito receberão os valores pagos estornados ou poderão converter para participação em outros cursos da Sala.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Jane Austen: as técnicas da rainha do romance”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *