Como construir personagens envolventes?

A alma da sua história nasce aqui

Vantagens

100% online

Estude na comodidade da sua casa ou onde quiser, por qualquer dispositivo

Preço Acessível

Valor justo para um investimento que fará a diferença na sua vida e na sua carreira

Conteúdo de alto nível

Conteúdo atual e desenvolvido com muito cuidado e carinho por profissionais da área

O que você vai aprender

O curso é composto de quatro encontros  onde serão trabalhadas todas as etapas  da construção do personagem, focando em características físicas, emocionais e psicológicas; a construção de a1rco, apresentação e voz.

Dentre os elementos que estruturam uma narrativa, nenhum é mais importante que os personagens, em especial o protagonista. É ele que — quando bem desenhado — cativa o leitor e o conduz pela trama. Enquanto a obra durar, leitor e protagonista deverão ser cúmplices e companheiros.

Descrição

Encontro 1: As camadas: psicológico, físico e emocional

Encontro 2: A voz

Encontro 3: A história

Encontro 4: A apresentação aos leitores

Haverá exercícios para os encontros 1, 2 e 3.

Para quem esse curso é indicado?

  • Escritores (as) que estejam planejando ou escrevendo.
  • Escritores (as) que já tenham concluído seu livro.
  • Escritores (as) com dificuldade em estrutura personagens sólidos.
  • Escritores (as) de TODOS os gêneros

 

 

Informações

  • 24/04 a 15/05
  • 20h às 21h30
Adriana Chaves é editora da Sala do Escritor e publisher da Monomito Editorial, onde esteve à frente de obras como Mãos secas com apenas duas folhas, Ferrão de Escorpião, Confinados, Numezu e Cartas no Corredor da Morte. Sua formação inicial foi como jornalista, carreira que abandonou para se entregar em definitivo ao amor pelos livros. Acredita profundamente que não existe elemento mais importante numa obra do que os personagens, em particular o protagonista.

Importante

  • Uma hora antes do início da aula você receberá o link com convite onde poderá acessar a sala de aula.
  • Durante a aula o aluno poderá fazer perguntas por áudio ou através do chat
  • Para que o rendimento dos escritores seja bom, serão oferecidas poucas vagas.

Veja o que os nossos alunos estão dizendo

Adriano Vendiamatti

5/5
A Adriana Chaves é hoje, para mim, uma das melhores editoras no mercado nacional. Imparcial, ela não trabalha para você, para a editora, para o mercado ou para ninguém. Ela trabalha para a história. Apaixonada , profissional e metódica, ela faz de tudo para que a sua historia, seja um conto de 5000 caracteres ou um romance de 200 paginas se torne a melhor versão possível dele mesmo. Trabalhar com ela foi o maior aprendizado que tive nos últimos anos, e tenho orgulho de ter seu nome nos meus textos.

Karen Alvares

5/5
Foi um prazer enorme ser editada pela Adriana Chaves em Confinados – Contos de uma noite de terror. Ela tem uma visão aguçada e sensível ao editar, sabe extrair o que o texto precisa, mas também ouve o autor. A Adriana realmente lapidou meu conto “Esfera de Sangue”, além de ter feito um trabalho incrível em todos os outros contos dos colegas da antologia. Ela é uma profissional séria e muito dedicada, que eu confio para qualquer situação.

Francis Graciotto

5/5
Meu primeiro contato com a Adriana foi como autor na antologia Confinados, e seu trabalho no livro superou todas as expectativas! Uma pessoa muito profissional, com ótimas ideias e paixão pelo que faz, qualidades que vejo refletidas não só nesse livro, mas em outros nos quais ela trabalhou.

Tito Prates

5/5
Museu do Crime se tronou um livro muito melhor depois das questoes, conversas, esclarecimentos e pontos falhos ou fortes apontados pela Adriana Chaves. Hoje, não penso em nada meu editado por outra pessoa. Ela que se vire para me encaixar na agenda dela, mas sem ela não publico nada. Inclusive a nova Revista Mystério Retro va passar pelas mãos mágicas do Sala do Escritor.

Tudo isso por apenas

R$410,00 R$220,00